Esforço Concentrado dispersa público em bairros da região Central

20/08/2022 10:12
SMSEG/Divulgação PMPA
SEGURANÇA
Aglomeração foi dispersada de forma pacífica

Na madrugada deste sábado, 20, a operação Esforço Concentrado dispersou duas aglomerações de público em Porto Alegre. Na rua General João Telles, no bairro Bonfim, dezenas de pessoas que estavam bloqueando a via deixaram o local. A abordagem dos agentes de segurança ocorreu de forma pacífica. Ainda na João Telles, um bar também foi autuado por estar operando depois da meia-noite em descumprimento ao alvará de funcionamento.

“De forma recorrente, realizamos ações preventivas para manter a harmonia entre a ordem social, lazer e segurança. Cada vez mais, estas abordagens educativas vêm auxiliando o público a aproveitar os momentos de lazer dentro dos estabelecimentos regulares”, pontua o secretário-adjunto de Segurança, Comissário Zottis.

A força-tarefa composta por vinte agentes públicos da Guarda Municipal, equipe volante da Polícia Civil, fiscais da prefeitura e da EPTC também desobstruiu um trecho da rua João Alfredo, na Cidade Baixa. Os frequentadores também estavam bloqueando a via e deixaram o local após ação educativa dos agentes.

Na Orla do Guaíba, patrulhamentos também foram realizadas durante e noite e madrugada.

 

Lucas Rivas

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes