Ação integrada de segurança fiscaliza motociclistas nos bairros Bela Vista e Petrópolis

10/12/2021 12:48

Mais uma ação integrada das forças de segurança, denominada “Operação Duas Rodas”, foi realizada nessa quinta-feira, 9. Foram montadas barreiras de fiscalização nos bairros Bela Vista e Petrópolis, tendo como foco motociclistas, devido à grande queixa de assaltos por indivíduos utilizando este veículo.

A blitz contou com a participação da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Municipal, Coordenação de Operações Especiais (COE) da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e da equipe volante da 8ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre. “O objetivo do apoio por parte da Romu, com agentes da Delegacia de Polícia, é visar a segurança da população”, diz o secretário-adjunto da Segurança, Comissário Zottis.

Foram fiscalizadas 133 motos, sendo 30 autuadas, 16 recolhidas, dez Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e três Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) apreendidos.

“Esta ação é de extrema importância, pois nos últimos dias ocorreram diversos roubos praticados por indivíduos utilizando motocicletas”, frisa o chefe de Investigação da 8ª Delegacia, Inspetor Tiago Gadenz.

Denúncias devem ser feitas pelos telefones 153 e 156.

  

 

Bárbara Barbieri

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes