Vacinação infantil na unidade móvel terá programação diferenciada nesta semana

19/04/2022 08:51
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Objetivo é facilitar o acesso à vacina e aumentar o percentual de imunizados, incluindo a segunda dose

O rolê de vacinação infantil contra Covid-19 continua nesta semana, na unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Nesta terça-feira, 19, das 9h às 15h, o ônibus estará na Escola Chapéu do Sol, e na quarta, 20, na Praça Dr. Salomão Pires de Abraão, na Ilha da Pintada, no mesmo horário. O atendimento será mantido no feriado de Tiradentes, quinta-feira, 21, e no sábado, 23, ambos com horário das 9h às 13h. 

O objetivo é facilitar o acesso à vacina e aumentar o percentual de imunizados, incluindo a segunda dose, completando o esquema vacinal. Serão utilizadas as vacinas da Pfizer pediátrica em crianças de 5 a 11 anos e Coronavac em crianças de 6 a 11 anos, exceto imunocomprometidas, além da segunda dose de Coronavac e de Pfizer para vacinados há 28 dias e oito semanas, respectivamente. Na sexta-feira, 22, não haverá atendimento. 

Vacinação - A vacinação continua disponível para o público-alvo de segunda a sexta-feira, nas unidades de saúde. A Coronavac é oferecida a todas as crianças de 6 a 11 anos, exceto as imunocomprometidas, em 29 unidades. Já a vacina pediátrica da Pfizer é oferecida em 19 unidades de saúde para todas as crianças de 5 a 11 anos. Confira os endereços aqui. 

Vacinação por agendamento - Também é possível agendar a imunização para o período noturno no app 156+POA. A vacina da Pfizer é oferecida para crianças de 5 a 11 anos nas unidades Morro Santana e Diretor Pestana, das 18h às 21h. Já a Coronavac, para crianças de 6 a 11 anos, exceto imunocomprometidas, na unidade Morro Santana, no mesmo horário.

Rolê da vacinação infantil na Unidade Móvel de Saúde:

  • Terça-feira, 19, das 9h às 15h. Local: Escola Chapéu do Sol (rua Gomercindo de Oliveira, 115 - bairro Chapéu do Sol) 
  • Quarta-feira, 20, das 9h às 15h. Local: Praça Dr. Salomão Pires de Abraão s/nº, Ilha da Pintada
  • Quinta-feira, 21, das 9h às 13h. Local: Escola de Educação Infantil Criança Cidadã (rua Adelino Ferreira Jardim, 280, Rubem Berta)
  • Sábado, 23, das 9h às 13h. Local: Instituto Social do Cristal (rua Butuí, 741, entre as ruas Comandai e Ursa Maior, bairro Cristal)

Leia mais: Saiba onde se vacinar contra a Covid-19 e gripe nesta segunda

Vanessa Conte

Andrea Brasil