Unidade móvel de saúde retoma atendimentos em Porto Alegre

18/10/2023 08:50

A unidade móvel de saúde está de volta à Capital nesta semana após um mês e meio prestando assistência em Roca Sales, na região do Vale do Taquari, para auxiliar pessoas afetadas pelas enchentes. Nesta quarta-feira, 18, o ônibus estaciona na avenida Ernesto Neugebauer, 2470, no bairro Humaitá, das 9h às 16h.

O secretário municipal de Saúde, Fernando Ritter, destaca que o principal objetivo da ação solidária foi proporcionar assistência à população impactada pelas enchentes, garantindo o acesso aos serviços básicos de saúde. Com a reabertura do hospital Roque Gonzales, em Roca Sales, o ônibus retorna para prestar atendimento às comunidades que mais necessitam em Porto Alegre.

O serviço irá disponibilizar primeira, segunda e terceira doses de vacinas contra a Covid-19 para adolescentes a partir de 12 anos e adultos como parte do esforço para aumentar a taxa de imunização. Também estarão disponíveis consultas médicas e de enfermagem, coleta de citopatológico para prevenção de câncer de colo uterino, teste de gravidez, aplicação de medicação injetável, curativo e retirada de pontos. Além disso, as comunidades terão acesso a consultas de pré-natal, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C, verificação de pressão e glicose, consultas de puericultura, encaminhamentos para especialidades, distribuição de medicamentos de receitas simples e atualização de receitas.

Na sexta-feira, 20, não haverá atendimento na unidade móvel.

Programação da semana:

- Quarta-feira, 18: avenida Ernesto Neugebauer, 2470, Vila Santo André (bairro Humaitá) - 9h às 16h

- Quinta-feira, 19: Associação dos Moradores da Vila Dique (av. Dique, 855 – Anchieta) - 9h às 16h

 

Henrique Moreira (estagiário) / Supervisão: Carolina Zeni

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes