Unidade móvel de saúde estará em quatro bairros durante a semana

11/04/2022 08:39
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Rolê da vacinação infantil será realizado de terça a quinta, em três diferentes escolas

A unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estará em diferentes regiões da Capital durante a semana para atender a população. Nesta segunda-feira, 11, o ônibus estaciona no bairro Santa Teresa para dar suporte às comunidades das vilas Ecológica e Gaúcha. Agentes comunitários de saúde irão acompanhar a equipe e realizar atividades junto aos moradores.

De terça, 12, a quinta-feira, 14, terá continuidade a programação do rolê de vacinação infantil contra Covid-19 em três bairros.

Na vacinação, serão utilizados os imunizantes Pfizer pediátrica em crianças de 5 a 11 anos e Coronavac em crianças de 6 a 11 anos, exceto imunocomprometidas, além da segunda dose de Coronavac e de Pfizer para vacinados há 28 dias e oito semanas, respectivamente. O objetivo é facilitar o acesso à vacina e aumentar o percentual de imunizados. Na sexta-feira, 15, não haverá atendimento. As atividades serão retomadas na semana seguinte. 

Vacinação - A vacinação continua disponível para o público-alvo de segunda a sexta-feira, nas unidades de saúde. A Coronavac é oferecida a todas as crianças de 6 a 11 anos, exceto as imunocomprometidas, em 24 unidades. Já a vacina pediátrica da Pfizer é oferecida em 14 unidades de saúde para todas as crianças de 5 a 11 anos. Confira os endereços aqui. 

Vacinação por agendamento - Também é possível agendar a imunização para o período noturno no app 156+POA. A vacina da Pfizer é oferecida para crianças de 5 a 11 anos nas unidades Morro Santana e Diretor Pestana, das 18h às 21h. Já a Coronavac, para crianças de 6 a 11 anos, exceto imunocomprometidas, na unidade Morro Santana, no mesmo horário.

Confira a programação da Unidade Móvel de Saúde:
Segunda-feira, 11, das 9h às 15h. Local: Região Cruzeiro - atendimento das comunidades da Vila Ecológica e Vila Gaúcha
Terça-feira, 12, das 9h às 15h. Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental Escola Saint Hilaire (rua Gervázio Braga Pinheiro, 427, parada 18, bairro Lomba do Pinheiro)
Quarta-feira, 13, das 9h às 15h. Local: EEEF Escola Professor Olintho de Oliveira - rua da República, 635 - Cidade Baixa 
Quinta-feira, 14, das 9h às 15h. Local: Escola Municipal de Ensino Fundamental. Migrantes (avenida Severo Dullius, 165, bairro Anchieta) 

Leia mais: Saúde amplia ações para incentivar vacinação da segunda dose em crianças

 

Vanessa Conte

Andrea Brasil