Unidade de Saúde Morro da Cruz reabre após obras de reforma

21/09/2022 14:35
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Serviço passou por reforma geral e adequação do espaço físico

A Unidade de Saúde Morro da Cruz, localizada na Travessa 25 de Julho, 1526, bairro Partenon, retomou o atendimento ao público. O serviço passou por obras de reforma geral e adequação do espaço físico interno, que ficou mais acolhedor, com alteração de layout da recepção, novos consultórios, dispensário, copa e cozinha, acolhimento, banheiros, sala de odontologia e sala de espera (fotos). 

Também foi realizada a troca geral do piso e do forro, melhorias na instalação elétrica e hidráulica, instalação de aparelhos de ar-condicionado e pintura interna e externa. Foram adquiridos armários para vestuário, purificador de água e macas com recursos de emenda parlamentar.

Cristine Rochol/PMPA
SMS
Local oferece consultas médicas e de enfermagem, acolhimento e vacinação

O investimento da prefeitura na obra foi de R$ 303,6 mil. A estrutura terá atendimento de duas equipes de saúde da família, cada uma com médico, enfermeiro, técnico de enfermagem e agente comunitário de saúde. Estará ainda na unidade uma equipe de saúde bucal formada por dentista e auxiliar. Responsável pelo atendimento de aproximadamente 5,4 mil pessoas referenciadas na região, o local possui residentes multiprofissionais da Escola de Saúde Pública-RS nas áreas de enfermagem, odontologia e psicologia. 

Entre os serviços oferecidos estão consultas médicas e de enfermagem, acolhimento, vacinação, testes rápidos de Covid-19 e infecções sexualmente transmissíveis. A unidade também irá realizar exames preventivos de colo de útero, pré-natal, puericultura, dispensação de medicamentos, consultas de odontologia e procedimentos de enfermagem, como curativo, administração de medicamentos e aferição de pressão arterial.

A Unidade de Saúde Morro da Cruz atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia. O local está entre os 132 serviços da Atenção Primária administrados pela Secretaria Municipal de Saúde na Capital, contratualizado com a Rede de Saúde Divina Providência.
 

Vanessa Conte

Gilmar Martins