Unidade de Saúde Cruzeiro do Sul será interditada para avaliação estrutural

09/01/2025 08:13
Divulgação / SMS
US Cruzeiro do Sul será interditada para avaliação estrutural
Laudo técnico preliminar identificou indícios de comprometimento, incluindo rachaduras em paredes

A partir desta quinta-feira, 9, a unidade de saúde Cruzeiro do Sul (rua Dona Malvina, Acesso A, 195, bairro Santa Tereza) estará temporariamente interditada para uma avaliação estrutural realizada pela equipe de engenharia da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smoi). Durante este período, o atendimento aos usuários será reorganizado para garantir a continuidade dos serviços de saúde.

Laudo técnico preliminar de vistoria de estrutura física identificou indícios de comprometimento estrutural, incluindo rachaduras em paredes, pisos, radier e laje, além de infiltrações e presença de deformidades em vigas e pilares, recomendando que não haja circulação de pessoas.

As unidades de saúde Osmar Freitas (rua Jorge Simon, 146) e Moab Caldas (av. Moab Caldas, 400) serão as referências oficiais para a população da área, com o reforço das equipes remanejadas da Cruzeiro do Sul. Os profissionais das equipes multiprofissionais (eMultis) também serão transferidos para a Moab Caldas, garantindo a manutenção do serviço.

Ainda não há previsão definida para a reabertura, já que o prazo depende dos resultados da avaliação estrutural. A comunidade local será atualizada sobre qualquer mudança relacionada ao funcionamento dos serviços.

 

Carolina Zeni

Cristiano Vieira