Saúde leva vacinação contra a gripe ao Largo Glênio Peres

12/04/2022 08:41
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Atendimento será de terça a quinta-feira, das 10h às 17h, junto ao terminal de ônibus

Idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da saúde terão mais uma opção de local para se vacinar contra a gripe (influenza) nesta semana. De terça-feira, 12, a quinta-feira, 14, a unidade móvel do projeto Fique Sabendo estará no Largo Glênio Peres, das 10h às 17h. 

A ação é organizada pela Secretaria Municipal e Saúde (SMS) para facilitar o acesso ao imunizante, aproveitando o público que circula no Centro Histórico durante a Feira do Peixe. A unidade estará estacionada próximo ao terminal de ônibus e ao Mercado Público Central.

Gripe – Com início no último dia 4, a campanha de vacinação contra a gripe é oferecida em 124 unidades de saúde, de acordo com o horário de funcionamento dos locais (confira aqui). O público-alvo desta primeira fase inclui idosos a partir de 60 anos e profissionais de saúde. Para receber a imunização, idosos deverão apresentar documento que comprove a idade. No caso dos trabalhadores da saúde, devem apresentar contracheque ou outro documento que demonstre o vínculo empregatício.

Leia mais: Vacina da gripe: tire suas dúvidas sobre a campanha de 2022

Vanessa Conte

Andrea Brasil