Saúde faz bloqueio contra a dengue no bairro Partenon nesta sexta-feira 

28/04/2023 08:42

A Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS) realiza nesta sexta-feira, 28, a partir das 8h30, operação de bloqueio químico contra dengue, com aplicação de inseticida, em parte de ruas do bairro Partenon, na Zona Leste da cidade. Este é o 22º  bloqueio realizado na cidade em 2023. E será o 18º na região Leste, que concentra a quase totalidade dos casos de dengue confirmados na Capital neste ano.

As principais ruas a receberem a pulverização são Henrique Fraeb e Barretos (toda extensão) e parte das ruas Paissandu, Tobias Barreto, Antônio Farias e Barão do Amazonas. O ponto de partida será a rua Tobias Barreto, na altura do número 542. Em caso de chuva a operação poderá ser suspensa ou cancelada. 

Em campo, estarão técnicos da DVS da Secretaria Municipal de Saúde, agentes de combate a endemias e funcionários da empresa terceirizada contratados pela prefeitura para execução do serviço. O pessoal estará identificado com coletes e crachás. As pulverizações são feitas a partir de avaliação técnica da DVS, que coordena o trabalho de campo.

Pessoas que tiverem sintomas compatíveis com a dengue, como febre alta acompanhada por dor no corpo, dor de cabeça, náuseas, vômitos ou dor atrás dos olhos devem procurar atendimento o mais rapidamente possível a partir do início dos sintomas, para realização de teste quando houver indicação do profissional de saúde.

Patrícia Coelho

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes