Saúde divulga situação da Covid-19 na Capital

20/05/2022 12:41

O Boletim semanal Covid-19, divulgado às quintas-feiras pela Secretaria Municipal de Saúde, indica a confirmação de 1.007 casos novos entre 8 e 14 de maio. O total de casos positivos refere-se  àqueles com diagnóstico laboratorial, testagem rápida ou critério clínico-epidemiológico.

Desde a semana epidemiológica 14, na primeira quinzena de abril, é possível observar aumento no número de casos positivos da Covid-19 na Capital. No entanto, ainda não se observa aumento proporcional das internações e óbitos por Covid-19. O cenário, de acordo com o diretor adjunto da Vigilância em Saúde da SMS, Benjamin Roitman, indica a importância da vacinação contra Covid-19 como medida de proteção para a população. “É importante que todas as faixas etárias contempladas pelo programa de vacinação tenham o esquema vacinal completo, de acordo com o preconizado para a sua idade”, destaca Roitman.

No momento, a vacinação está disponível a todas as pessoas com mais de cinco anos. Desde esta sexta-feira, 20, pessoas com mais de 65 anos que receberam o primeiro reforço da dose há mais de quatro meses podem buscar o segundo reforço. Confira na matéria de serviço os locais onde a imunização está disponível. 

Em relação aos surtos de Covid-19 em instituições, o boletim semanal registra queda em comparação à semana anterior. Na semana 19, foram confirmados surtos em 14 estabelecimentos.

Patrícia Coelho

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes