Sa√ļde aplica mais de 2,4 mil doses de vacinas no final de semana

29/05/2023 15:03
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Cinco unidades de sa√ļde abriram no s√°bado e domingo. Esquema especial de atendimento vai se prolongar at√© o fim do inverno

Pelo segundo final de semana consecutivo, a Secretaria Municipal de Sa√ļde (SMS) ofereceu atendimento √† comunidade em cinco unidades de sa√ļde. Entre as 10h e as 19h, no s√°bado e no domingo, foram aplicadas 2.455 doses de vacina contra gripe e Covid-19,¬†atualizado o calend√°rio vacinal de rotina, realizadas 561 consultas m√©dicas, 388 consultas de enfermagem e 1.259 retiradas de medicamentos.

At√© o final do inverno, a SMS manter√° atendimento em unidades de sa√ļde no hor√°rio das 10h √†s 19h. A inten√ß√£o da Secretaria Municipal de Sa√ļde (SMS) √© ampliar as portas de atendimento, especialmente para pessoas com sintomas respirat√≥rios e para quem ainda n√£o recebeu doses de vacinas recomendadas, e diminuir a press√£o sobre servi√ßos de urg√™ncia e emerg√™ncia. Semanalmente ser√£o divulgados os locais que ter√£o as portas abertas √† comunidade em cada s√°bado e domingo.

Imigrantes - No sábado também houve atendimento exclusivo para imigrantes venezuelanos e haitianos, no Centro Vida, na Zona Norte da cidade, onde 41 pessoas receberam a vacina contra influenza e 27 realizaram testes rápidos para HIV, sífilis e hepatite B, com um diagnóstico de infecção por HIV, dois diagnósticos de sífilis e um de hepatite B.

Patrícia Coelho

Gilmar Martins