Ruas do bairro Bom Jesus terão aplicação de inseticida nesta quarta-feira

27/03/2024 08:55

A prefeitura vai realizar aplicação de inseticida em parte de quatro ruas do bairro Bom Jesus a partir das 9h desta quarta-feira, 27. 

Com saída da rua Nazareth, 280, serão percorridas as ruas Nazareth, São Lucas, Palestina e São Benedito. O trabalho é feito após a confirmação de casos de dengue na região. Esta é a 11ª operação de bloqueio químico realizada em 2024 pela Secretaria Municipal de Saúde, a primeira no bairro Bom Jesus.

A intenção é diminuir a infestação de mosquitos Aedes aegypti adultos no perímetro, devido à confirmação de casos de dengue no bairro. As pulverizações são feitas a partir de avaliação técnica da Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS), que coordena o trabalho de campo, e têm o objetivo de interromper ou diminuir a transmissão viral em regiões com circulação viral confirmada. A Secretaria Municipal de Saúde não realiza atividades de “desinsetização” ou de controle de mosquitos na cidade.

Sintomas - Febre alta (maior de 38ºC), acompanhada por dor no corpo, dor de cabeça, náuseas, vômitos ou dor atrás dos olhos são sinais compatíveis com a dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. Nesse caso, a recomendação é de procura de atendimento o mais rapidamente possível a partir do início dos sintomas, para realização de teste quando houver indicação do profissional de saúde e acompanhamento do quadro clínico, visando ao não agravamento da doença, especialmente após o final do quadro febril. A recomendação vale para todas as pessoas, mas especialmente para moradores ou trabalhadores de bairros com confirmação da doença.

Patrícia Coelho

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes