Rolê da Vacina retoma imunização de estudantes na Capital

03/08/2023 08:47

Depois das férias escolares, o Rolê da Vacina retoma as atividades e chega a quatro instituições nesta quinta-feira, 3. Em dois meses, a campanha de vacinação itinerante realizada pela prefeitura, por meio das secretarias de Saúde e Educação, já imunizou cerca de 20 mil estudantes em Porto Alegre.

A vacinação contra gripe, Covid- 19 e demais do calendário ocorre nas Escolas Estaduais de Ensino Fundamental Helena Litwin (US Beco dos Coqueiros) e Araujo Porto Alegre (US Vila Elizabeth) e Institutos de Educação Infantil Osicom 1 (US Passo das Pedras I) e Alan Maria Tereza (US Passo das Pedras 2). Em parênteses, as unidades cujas equipes serão as responsáveis pela aplicação das doses. Menores de 12 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou responsáveis para aplicação. A vacinação não é obrigatória.

A diretora de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde, Vânia Frantz, reforça que um dos principais objetivos é ampliar ao máximo a imunização de crianças e adolescentes, uma vez sendo um dos públicos que mais precisa de internação hospitalar em virtude de doenças respiratórias. “Atingimos 35% desse público vacinado e estamos trabalhando para que o número siga avançando", ressalta Vânia. "Não podemos pensar que em razão do inverno estar menos rigoroso devemos deixar de vacinar as crianças. A oscilação frequente de temperatura também é um alerta para complicações respiratórias".

Carolina Zeni

Andrea Brasil