Rolê da Vacina imuniza estudantes de 13 escolas nesta quarta-feira

19/07/2023 08:48

O Rolê da Vacina, campanha de vacinação itinerante da prefeitura, chega a 13 escolas nesta quarta-feira, 19. Em um mês e meio, a ação já imunizou 17 mil estudantes em Porto Alegre. A iniciativa é realizada por meio das secretarias de Saúde e Educação.

A vacinação contra gripe e Covid-19 ocorre na Escola Municipal de Ensino Fundamental Prof. Ana Iris do Amaral (US Morro Santana), Escola Estadual de Ensino Fundamental Pequena Casa da Criança (US Maria da Conceição), Instituições de Ensino Infantil Girassol (US Rubem Berta), Renovar da Esperança (US Núcleo Esperança I), Mãezinha do Céu (US Asa Branca), Carlos Alberto Tejera de RE (US Estrada dos Alpes), Esperança Cordeiro (US Esperança Cordeiro), Acompar V – Luisa Casagrande Lewandowski (US Ramos) e Mundo Colorido (CF Diretos Pestana) e Escolas de Ensino Infantil Pimponeta (US Assis Brasil), Arapeí (US Cristal), Jesus O Bom Pastos (CF Navegantes) e Meu Dengo (US Santa Maria). Em parênteses, as unidades cujas equipes serão as responsáveis pela aplicação das doses. Menores de 12 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou responsáveis para aplicação. A vacinação não é obrigatória.

A diretora de atenção primária da SMS, Vânia Frantz, reforça que um dos principais objetivos da SMS é ampliar ao máximo a imunização de crianças e adolescentes, uma vez sendo um dos públicos que mais precisa de internação hospitalar em virtude de doenças respiratórias. “Garantir a saúde e reduzir a busca às emergências é o principal foco desta ação nas escolas, e só conseguiremos isso por meio da vacinação. Atingimos 33% desse público vacinado, com mais de 30 mil doses aplicadas, e estamos trabalhando para que o número siga avançando".

 

Carolina Zeni

Andrea Brasil