Rolê da Vacina chega a seis escolas nesta sexta-feira

04/08/2023 08:40

O Rolê da Vacina estará disponível em seis escolas nesta sexta-feira, 4. Em dois meses, a campanha de vacinação itinerante realizada pela prefeitura, por meio das secretarias municipais de Saúde e Educação, já imunizou cerca de 20 mil estudantes em Porto Alegre.

A imunização contra gripe, Covid- 19 e demais vacinas do calendário ocorre nas Escolas Estaduais de Ensino Fundamental Dr. Carlos Barbosa Gonçalves (CF Diretor Pestana) e Eng. Rodolfo Ahrons (US São Cristovão); instituições de Educação Infantil Dutra Jardim (US Jenor Jarros), Anjo das Flores (Ilha dos Marinheiros) e Osicom I (US Passo das Pedras 1); e Escola de Educação Infantil Negrinho do Pastoreio (US Rubem Berta). Em parênteses, estão as unidades cujas equipes farão atendimento. Menores de 12 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou responsáveis. A vacinação não é obrigatória.

A diretora de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde, Vânia Frantz, reforça que um dos principais objetivos é ampliar ao máximo a imunização de crianças e adolescentes, uma vez que é um dos públicos que mais precisa de internação hospitalar em virtude de doenças respiratórias. “Atingimos 35% desse público vacinado e estamos trabalhando para que o número siga avançando", ressalta Vânia. "Não podemos pensar que, em razão do inverno estar menos rigoroso, devemos deixar de vacinar as crianças. A oscilação frequente de temperatura também é um alerta para complicações respiratórias", completa.

Carolina Zeni

Andrea Brasil