Rolê da Vacina chega a seis escolas nesta quarta-feira

09/08/2023 08:40

Em pouco mais de dois meses, a campanha de vacinação itinerante realizada pela prefeitura já imunizou mais de 20 mil estudantes em escolas de Porto Alegre. O Rolê da Vacina, em operação desde 1º de junho pelas equipes das secretarias de Saúde e Educação, chega a seis instituições nesta quarta-feira, 9.

A vacinação contra gripe, Covid- 19 e demais do calendário ocorre na Escola Estadual de Ensino Médio Almirante Barroso (US Ilha da Pintada), Escola Estadual de Ensino Fundamental José Garibaldi (CF Diretor Pestana), Colégio Estadual Carlos Fagundes de Mello (US Farrapos), Escola de Educação Infantil Vicente de Paulo (US Passo das Pedras 1), Escola de Educação Madre Tereza (Rubem aberta) e Escola Estadual Presidente Arthur Costa e Silva (US Sarandi). Em parênteses, as unidades cujas equipes serão as responsáveis pela aplicação das doses. Menores de 12 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou responsáveis para aplicação. A vacinação não é obrigatória.

A diretora de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde, Vânia Frantz, reforça o objetivo de ampliar ao máximo a imunização de crianças e adolescentes. Até o momento, 35% do público infantojuvenil na Capital já foi vacinado contra a gripe. “Seguimos trabalhando para que o número avance. Não podemos pensar que em razão do inverno estar menos rigoroso devemos deixar de vacinar as crianças. A oscilação frequente de temperatura também é um alerta para complicações respiratórias”, pontua.

  

 

Carolina Zeni

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes