Rolê da Vacina chega a quatro instituições nesta quinta-feira

10/08/2023 08:37

Nesta quinta-feira, 10, o Rolê da Vacina chega a mais quatro instituições para garantir a imunização contra gripe, Covid-19 e demais do calendário de crianças e adolescentes. Em pouco mais de dois meses, a campanha de vacinação itinerante realizada pela prefeitura por meio das secretarias de Saúde e Educação já imunizou mais de 20 mil estudantes em escolas de Porto Alegre.

A vacinação ocorre nas Escolas Estaduais de Ensino Fundamental Bento Gonçalves (US Jenor Jarros), Professora Aurora Peixoto de Azevedo (US nova Brasília) e Humaitá (US São Borja) e Associação Beneficente Santa Zita de Lucca (US Maria da Conceição). Em parênteses, as unidades cujas equipes serão as responsáveis pela aplicação das doses. Menores de 12 anos deverão estar acompanhados pelos pais ou responsáveis para aplicação. A vacinação não é obrigatória.

A diretora de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde, Vânia Frantz, reforça o objetivo de ampliar ao máximo a imunização de crianças e adolescentes. Até o momento, 36% do público infantojuvenil na Capital já foi vacinado contra a gripe. “Seguimos trabalhando para que o número avance. Não podemos pensar que em razão do inverno estar menos rigoroso devemos deixar de vacinar as crianças. A oscilação frequente de temperatura também é um alerta para complicações respiratórias”, pontua.

 

Carolina Zeni

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes