Prefeitura realiza ações contra a dengue na Restinga e na Lomba do Pinheiro

20/03/2024 09:11

A prefeitura realiza uma nova aplicação de inseticida no bairro Restinga na quarta-feira, 20, a partir das 9h. Com saída da rua Meridional, número 285, a atividade prevê que o bloqueio químico na Meridional entre Baltimore e Evangelista, e trechos das ruas Abolição, Casablanca, Manoel Faria da Rosa Primo, Coliseu e Martinica.

O objetivo é diminuir a infestação de mosquitos Aedes aegypti adultos no perímetro, devido à confirmação de casos de dengue no bairro, que é um dos que apresentam maior incidência de dengue neste ano.

As pulverizações são feitas a partir de avaliação técnica da Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS), que coordena o trabalho de campo, e têm o objetivo de interromper ou diminuir a transmissão viral em regiões com transmissão viral confirmada. A Secretaria Municipal de Saúde não realiza atividades de “desinsetização” ou de controle de mosquitos na cidade.

Lomba do Pinheiro - Na Lomba do Pinheiro, também na quarta-feira, 20, a DVS promove ação ambiental em parceria com o Exército, visando à identificação e eliminação de criadouros de mosquito Aedes aegypti, busca ativa de casos suspeitos e orientação à comunidade.

A atividade começa às 9h, com saída da US São Pedro (rua São Pedro, 526). Serão percorridas as ruas Piratininga, Luiz Pogorelski, Barcelona, Dep. Adão Pretto, São Mateus, Benjamin Constant, Iguaçu e Rui Barbosa. 

Sintomas - Febre alta (maior de 38ºC), acompanhada por dor no corpo, dor de cabeça, náuseas, vômitos ou dor atrás dos olhos são sinais compatíveis com a dengue, doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

 

Patrícia Coelho

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes