Porto Alegre tem 2.687 casos de dengue confirmados no ano

13/06/2023 11:21

Dados da Secretaria Municipal de Sa√ļde (SMS) indicam 2.687 casos confirmados de dengue em Porto Alegre at√© esta ter√ßa-feira,13. Do total das infec√ß√Ķes, 2.578 foram contra√≠dos na cidade. As notifica√ß√Ķes de suspeitas de pessoas residentes na cidade somam 4.017. A porcentagem de casos confirmados em rela√ß√£o √†s notifica√ß√Ķes √© de 66,9%. Os n√ļmeros¬†s√£o parciais e est√£o sujeitos a¬†revis√£o pela Vigil√Ęncia Epidemiol√≥gica da SMS.

Foram descartadas 803 suspeitas, 111 exames apresentam classificação final inconclusiva e 416 suspeitas seguem em investigação. Quatro óbitos foram confirmados em decorrência de dengue em 2023 até o momento. Em 2022, foram registrados quatro óbitos por dengue na cidade.

As informa√ß√Ķes constam no banco do Sistema de informa√ß√£o de Agravos de Notifica√ß√£o (Sinan).

Desde o in√≠cio do ano, foram notificadas 4.317 suspeitas de dengue √† Vigil√Ęncia Epidemiol√≥gica da SMS, das quais 4.017 entre pessoas residentes da Capital. Esse dado tamb√©m est√° sujeito a¬†revis√£o.

Em relação ao mosquito Aedes aegypti, o Boletim da SE 23 ainda registra alto índice da infestação vetorial em 44 dos 46 bairros monitorados com armadilhas. Confira a situação dos bairros aqui.

Patrícia Coelho

Lissandra Mendonça