Porto Alegre registra 2.511 casos de dengue em 2023

07/06/2023 15:53

Dados da Secretaria Municipal de Sa√ļde (SMS) indicam 2.511 casos confirmados de dengue em Porto Alegre em 2023 at√© esta quarta-feira, 7. Do total das infec√ß√Ķes, 2.423 foram contra√≠dos na cidade. As notifica√ß√Ķes de suspeitas de pessoas residentes na Capital somam 3.647. A porcentagem de casos confirmados em rela√ß√£o √†s notifica√ß√Ķes se mant√©m em 69,9%.

Foram descartadas 770 suspeitas, 63 apresentam classificação final inconclusiva e 303 seguem em investigação. Quatro óbitos foram confirmados em decorrência de dengue em Porto Alegre em 2023 até o momento. Em 2022, foram registrados quatro óbitos por dengue na cidade.

Os dados est√£o publicados no Boletim Informativo semanal da Secretaria Municipal de Sa√ļde (SMS) referente √† Semana Epidemiol√≥gica 22¬†e consideram a data de in√≠cio dos sintomas dos pacientes notificados.¬†As informa√ß√Ķes constam no banco do Sistema de informa√ß√£o de Agravos de Notifica√ß√£o (Sinan) e est√£o sujeitas a revis√£o pela Diretoria de Vigil√Ęncia em Sa√ļde (DVS).

Na SE 22 (28/5 a 3/6) foram registrados seis¬†novos casos aut√≥ctones, em cinco bairros, assim distribu√≠dos: Cel. Apar√≠cio Borges (2) e um caso nos bairros Prot√°sio Alves, Santa Teresa, Santo Ant√īnio e Vila S√£o Jos√©.

Desde o in√≠cio do ano, foram notificadas 3.921 suspeitas de dengue √† vigil√Ęncia epidemiol√≥gica da SMS, das quais 3.647 entre pessoas residentes da Capital. Esse dado tamb√©m est√° sujeito a revis√£o.

Em relação ao mosquito Aedes aegypti, o Boletim da SE 22 registra alto índice da infestação vetorial em 45 dos 46 bairros monitorados com armadilhas. Confira a situação dos bairros aqui.

Patrícia Coelho

Gilmar Martins