Dia C da Vacinação Infantil contra Covid-19 será neste sábado

18/02/2022 08:41
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Ação recebeu o nome de Dia “C”, de criança, em analogia ao famoso dia D da vacinação

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra Covid-19 terá novidades neste sábado, 19, em Porto Alegre. No Dia C da Vacinação Infantil, o serviço será levado a sete escolas das redes municipal e estadual para imunizar todas as crianças da faixa etária que ainda não receberam a primeira dose.

A abertura das atividades ocorre às 9h, com a presença do secretário de Saúde Mauro Sparta, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Mário Quintana, na Restinga (acesso C, s/nº, Vila Castelo), extremo-sul da Capital.

Promovida pelas secretarias municipais de Saúde (SMS) e Educação (Smed), a iniciativa integra campanha estadual para estimular a vacinação desse público, garantindo mais proteção na volta às aulas.

Das 9h às 15h, pais ou responsáveis poderão procurar a vacina nas escolas municipais de ensino fundamental Porto Novo, Professora Ana Íris do Amaral, José Mariano Beck, Professora Judith Macedo de Araújo, José Loureiro da Silva e Mário Quintana ou na Escola Estadual de Ensino Fundamental William Richard Schisler (veja endereços ao final da matéria). Durante a ação, será aplicado o imunizante pediátrico da Pfizer.

Para atrair a criançada, as equipes preparam brincadeiras e atividades lúdicas. A ação recebeu o nome de Dia “C”, de criança, em analogia ao famoso dia D da vacinação. A ideia é incentivar o retorno seguro às aulas. “O início do ano letivo acaba favorecendo a exposição ao vírus, por isso, é preciso que as crianças retornem com o máximo de segurança possível”, destaca a diretora de Atenção Primária da SMS, Caroline Schirmer.

Na Capital, foram vacinadas 55.439 crianças de 5 a 11 anos contra Covid-19 de 19 de janeiro até quarta-feira, 16, o equivalente a 46,91% do público-alvo, que é de 118.158 crianças. Os locais de vacinação de sábado para o público a partir de 12 anos serão divulgados nesta sexta-feira, 18.

Dia C da vacinação infantil contra a Covid-19:

Sábado, 19 - 9h às 15h

  • EMEF Porto Novo - Rua Amélia Santini Fortunati, 101, bairro Santa Rosa de Lima
  • EMEF Professora Ana Íris do Amaral - Avenida Mário Meneghetti, 1000, bairro Protásio Alves
  • EMEF José Mariano Beck - Avenida Joaquim Porto Vila Nova, 135, bairro Bom Jesus
  • EMEF Professora Judith Macedo de Araújo - Rua Saul Constantino, 100, bairro São José
  • EMEF José Loureiro da Silva - Avenida Capivari, 1999, bairro Cristal
  • EMEF Mário Quintana - Acesso C, s/n°, Vila Castelo, bairro Restinga
  • EEEF William Richard Schisler - Rua Visconde do Herval, 970, bairro Menino Deus
Vanessa Conte

Lucas Barroso

Acompanhe a prefeitura nas redes