Capital tem novo centro oftalmológico para atendimento pelo SUS

07/07/2023 17:14
Cristine Rochol/PMPA
SMS
Nova área voltada ao atendimento oftalmológico possui quase 500 metros quadrados

A prefeitura acompanhou nesta sexta-feira, 7, a entrega do Centro Oftalmol√≥gico Hildebrando Flores Martins, que funcionar√° em pr√©dio anexo ao Hospital Vila Nova. O local atender√° pelo Sistema √önico de Sa√ļde, sob administra√ß√£o da Associa√ß√£o Hospitalar Vila Nova.

Durante o evento, também foram entregues oficialmente dez leitos pediátricos de UTI destinados à Operação Inverno, já em funcionamento desde 16 de junho, viabilizados em conjunto pela Prefeitura de Porto Alegre, governo do Estado e Associação Hospitalar Vila Nova. Outros 20 leitos clínicos pediátricos já haviam sido contratados este ano.

A nova √°rea voltada ao atendimento oftalmol√≥gico possui quase 500 metros quadrados. ‚ÄúServi√ßos como os prestados pelo Vila Nova e outros parceiros s√£o fundamentais para uma aten√ß√£o prim√°ria preventiva, evitando que a gente sobrecarregue ainda mais o nosso sistema‚ÄĚ, afirmou o secret√°rio municipal de Sa√ļde, Fernando Ritter.

‚ÄúFicamos muito satisfeitos em ofertar novos servi√ßos √† sociedade de Porto Alegre, principalmente √†s pessoas mais carentes‚ÄĚ, destacou o presidente da Associa√ß√£o Hospitalar Vila Nova, Dirceu Dalmolin.

A primeira-dama da Capital, Valéria Leopoldino, também participou do evento, além de demais autoridades, vereadores, deputados estaduais e federais.

Vanessa Conte

Gilmar Martins