Prefeitura apresenta LDO para 2021 a vereadores em audiência pública

25/08/2020 12:49
Gonçalo Valduga
LDO 2021
Audiência pública foi realizada por videonconferência na manhã desta terça-feira

A proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2021 foi apresentada, nesta terça-feira, 25, em audiência pública na Comissão de Economia, Finanças e Orçamento do Mercosul (Cefor), da Câmara Municipal. A secretária-adjunta de Planejamento e Gestão, Patricia Rodrigues, e a titular da Fazenda, Liziane Baum, apresentaram as metas e prioridades do Poder Executivo, previstas no exercício econômico e financeiro do próximo ano.

A LDO proposta para 2021 expressa a situação das contas do Município, com previsão de pleno equilíbrio fiscal entre despesas (R$ 7,9 bilhões) e receitas municipais (R$ 7,9 bilhões). O cenário reflete resultados da reestruturação administrativa e do planejamento e gestão da máquina pública, condição que capacitou o governo a administrar os reflexos econômico-financeiros de amplitude e duração trazidos pela pandemia do novo coronavírus.

A próxima etapa é a elaboração do projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA), que será feito conduzido pela equipe da SMPG, com apoio das demais secretarias. O projeto deve ser entregue ao Poder Legislativo até 15 de outubro.

 

 

Gonçalo Valduga

Fabiana Kloeckner