Propostas para concessão dos abrigos de ônibus devem ser entregues na sexta

29/10/2020 08:33
SMPE/PMPA
PARCERIAS ESTRATÉGICAS
Contrato da concessionária com a prefeitura será de 20 anos

O recebimento e a abertura das propostas da concessão dos abrigos de ônibus ocorre nesta sexta-feira, 30, às 14h. O critério de julgamento da licitação será a maior oferta de abrigos de ônibus, partindo de um mínimo de 1.144 abrigos em 813 paradas, podendo chegar ao máximo de 5.325 em 4.163 pontos. A sessão ocorrerá na Sala de Licitações, situada na rua Siqueira Campos, 1300. 

O contrato da concessionária com a prefeitura será de 20 anos. O edital contempla dois modelos, o abrigo tipo A possui quatro assentos e três tomadas USB, e o tipo B com três assentos disponíveis. Ambos terão piso tátil e espaço para cadeirantes, iluminação artificial, proteção para vento e chuva, informações sobre circulação e atendimento, além de três faces publicitárias. O modelo também prevê instalação de câmeras de monitoramento que auxiliarão no cercamento eletrônico, além de painéis informando a próxima chegada dos ônibus. 

O investimento mínimo previsto é de R$ 29 milhões e o custo de manutenção está estimado em R$ 339 milhões. O prazo máximo para a instalação de todos os abrigos será de cinco anos após ser firmado contrato.

 

 

Aline Rimolo

Taís Dimer Dihl