Inscrições abertas para reuniões sobre concessão dos abrigos de ônibus

02/10/2020 08:30

A Secretaria Municipal de Parcerias Estratégicas (SMPE) promove rodada de encontros virtuais com investidores interessados na concessão dos abrigos de ônibus da Capital, entre os dias 5 e 9 de outubro, conforme publicado no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) dessa terça -feira, 29. As reuniões serão em horários diversos e com duração máxima de 60 minutos para cada grupo inscrito. Os interessados em participar devem solicitar agendamento pelo e-mail parcerias@portoalegre.rs.gov.

Projeto -  A abertura dos envelopes está marcada para 30 de outubro. A oferta do contrato parte de um mínimo de 1.144 abrigos em 813 paradas de ônibus, podendo chegar a um máximo de 5.325 abrigos em 4.163 paradas. Em contrapartida o parceiro privado poderá fazer a exploração publicitária dos espaços. O investimento previsto para a oferta mínima é de R$ 29 milhões e o custo de manutenção está estimado em R$ 339 milhões. A concessão tem um prazo de 20 anos.

O edital contempla dois modelos: o abrigo tipo A, com quatro assentos e três tomadas USB, e o tipo B, com três assentos disponíveis. Ambos terão piso tátil e espaço para cadeirantes, iluminação artificial, proteção para vento e chuva, informações sobre circulação e atendimento, além de três faces publicitárias. Nos corredores, será possível a colocação de totens separados dos abrigos.
 
Leia mais:

 

Aline Rimolo

Taís Dimer Dihl