Viaduto Otávio Rocha recebe serviços de limpeza e manutenção

16/09/2021 13:46
Cesar Lopes / PMPA
PLANEJAMENTO E ASSUNTOS ESTRATÉGICOS
Secretário Cezar Schirmer fez uma vistoria no local

A prefeitura inicia nesta quinta-feira, 16, o processo de limpeza e manutenção do Viaduto Otávio Rocha. Os trabalhos prosseguirão por 60 dias e serão executados pelo Grupo de Intervenção Rápida (GIR), equipe de pronta resposta do projeto Centro+ que efetua reparos e a manutenção diária no Centro Histórico da Capital.

Entre os serviços a serem executados estão a retirada de cartazes, a limpeza do viaduto e das escadarias e a remoção das pichações. Ainda na quarta-feira, 15, foram realizados os testes com as tonalidades de tintas na estrutura. Num primeiro momento, as pichações serão cobertas. Após esse processo, a pintura receberá uma nova camada. Algumas lâmpadas que estão queimadas também devem ser trocadas.

O secretário Municipal de Planejamento e Assuntos Estratégicos e coordenador do Centro+, Cezar Schirmer, lembra que a iniciativa não representa a revitalização da estrutura projetada pelo Executivo Municipal, mas uma ação de retomada da autoestima do bairro a partir da requalificação de um espaço público de grande relevância que se encontra degradado. “Efetuamos serviços semelhantes na Travessa Mário Cinco Paus, no Mercado Público e no Paço Municipal. Agora damos mais um passo em direção ao Centro Histórico que a comunidade merece, atuando em uma das mais importantes obras arquitetônicas do nosso Estado”, avalia. 

Os trabalhos devem perdurar pelos próximos dois meses, porque o GIR não deixará de prestar serviços em outros pontos do Centro Histórico que demandarem a sua atuação. Ao todo, dez pessoas trabalharão no viaduto, entre servidores da prefeitura, trabalhadores da empresa de zeladoria contratada pelo Município e apenados que desenvolvem atividades laborais em troca da remissão de pena. Todo material utilizado é da própria prefeitura.

  

 

Claiton Silva

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes