Prefeito cumpre agendas em Brasília sobre reforma tributária e tira férias

12/05/2025 09:06

O prefeito Sebastião Melo embarcou no domingo, 11, para Brasília, onde irá participar como vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos (FNP) de agenda na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal para debater o projeto de lei complementar 108/2024, que define as regras do Comitê Gestor da Reforma Tributária. A série de reuniões sobre o tema se estende até esta quarta-feira, 14.

Nesta segunda pela manhã, 12, Melo terá alinhamento com os prefeitos da FNP antes de se reunir com os senadores Paulo Paim, às 10h, e Rogério Marinho, às 15h. Na terça, 13, conversará com o senador Luis Carlos Heinze, às 11h, antes da audiência sobre a composição do Comitê Gestor do Imposto Sobre Bens e Serviços (IBS) na CCJ do Senado, às 14h.

O encontro também terá participação de membros da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), do Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz) e do Ministério da Fazenda.

Outras audiências, ainda em confirmação, podem ser incluídas na agenda em Brasília.

Férias - Em razão das condições climáticas em Porto Alegre no final desta semana, Melo transferiu as férias em Piracanjuba para depois dos compromissos em Brasília. Ele irá visitar a mãe e familiares em sua terra natal de quinta, 15, a domingo, 18.

Neste período, a prefeitura ficará a cargo da vice-prefeita Betina Worm. Melo retorna de viagem na noite de domingo, quando reassume as agendas em Porto Alegre.

Andrea Brasil