Prorrogado o prazo da consulta pública para transformação digital dos serviços sociais

17/04/2024 08:36

Foi prorrogado o prazo, até o dia 14 de maio, para envio de sugestões à consulta pública do programa Porto Alegre + Social, focado na transformação digital dos serviços públicos. A consulta visa colher manifestações para a contratação de uma empresa especializada em desenho de arquitetura empresarial para a área social, com objetivo de ampliar soluções transversais para toda a Prefeitura de Porto Alegre.

Com um investimento de US$ 40 milhões, suportado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a prefeitura convida empresas e especialistas a contribuírem com ideias e soluções inovadoras. Este processo colaborativo visa desenvolver uma plataforma de inteligência, a InterPOA, capaz de integrar informações e otimizar a gestão dos recursos municipais mediante um sistema de dados qualificado e interoperável.

O projeto, anunciado durante o South Summit Brazil 2024, busca integrar tecnologia de ponta na arquitetura empresarial e interoperabilidade dos sistemas da prefeitura, prometendo qualificar e agilizar o atendimento à população e a eficiência dos gastos sociais.

Como Participar - Empresas interessadas em contribuir com o projeto podem acessar a documentação e enviar suas sugestões através do formulário até o dia 14 de maio de 2024. Uma audiência pública também será realizada de forma virtual, no dia 21 de maio, por meio do link, para discutir as propostas e dialogar, reforçando o compromisso da prefeitura com a transparência e a participação cidadã.

 

Bethânia Helder

Andrea Brasil