Artigo: Contagem regressiva para o maior evento de inovação em Porto Alegre

07/03/2024 08:58

Faltam poucos dias para que Porto Alegre fique, novamente, tomada pela inovação. A sinalização nas ruas, as reservas de hotéis quase esgotadas, a gastronomia adequando cardápios para inglês e espanhol e o aumento na emissão de passagens rumo à Capital comprovam que o maior evento do ano está prestes a acontecer, pelo terceiro ano consecutivo: o South Summit Brasil. Dos dias 20 a 22 de março, o Cais Mauá será o ponto de encontro global para startups, empresas, fundos de investimentos, estudantes, governantes e público em geral que busca no evento oportunidades e inspirações. 

De acordo com a organização, no ano passado, mais de 20 mil pessoas de 50 países circularam pelo local, movimentando US$19 bilhões para investimento disponível para América Latina e US$ 123 bilhões de fundos sob gestão. Desta vez, o South Summit promete ser ainda maior, com ampliação de número de palcos e mais palestrantes de renome nacional e internacional. Porto Alegre, como patrocinadora e cidade-sede, está preparada para assistir, participar e perpetuar o evento na cidade.

Mais do que um encontro, ele é um espaço de diálogo e compartilhamento de ideias que ficam na sociedade, mesmo após sua realização. Para o município, a realização de um evento desta grandeza acelera o desenvolvimento econômico e o turismo, mostrando ao mundo nossos diferenciais: a Orla do Guaíba, pista de skate, parques tecnológicos, resgate do Quarto Distrito e do Centro Histórico, além do nosso polo cervejeiro. Queremos que as pessoas vivam Porto Alegre, invistam na cidade e que este encontro resulte em geração de empregos e renda para toda população. 

E para que a inovação possa refletir do “Sarandi ao Lami”, como diz o prefeito Sebastião Melo, todos precisam fazer parte deste movimento de transformação cultural e avanço social. Pelo segundo ano, vamos levar palestrantes para o Auditório Araújo Viana para conversar com estudantes da rede pública. Além disso, vamos realizar os Night Summits, eventos que darão continuidade às troca de experiências entre visitantes, palestrantes e público. A autoestima da cidade se renova. Porto Alegre se consolida na rota mundial da inovação e da tecnologia.

Vicente Perrone - Diretor do Programa +4D da Prefeitura de Porto Alegre

* Artigo originalmente publicado em GZH de 7 de março de 2024

  

 

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes