Nova sede da prefeitura é denominada Centro Administrativo Municipal Guilherme Socias Villela

22/03/2023 21:23
Mateus Raugust/PMPA
EXECUTIVO
Villela ficou oito anos à frente do Executivo Municipal, de 1975 a 1983

A cerim√īnia de san√ß√£o da lei que denomina como¬†Guilherme Socias Villela o Centro Administrativo Municipal, localizado na rua General Jo√£o Manoel, 157, no Centro Hist√≥rico, foi realizada¬†nesta quarta-feira, 22, na sede do governo municipal. Durante os oito anos de gest√£o √† frente do Executivo Municipal (1975 a 1983), foram entregues¬†o Parque Marinha do Brasil e o Parque Maur√≠cio Sirotsky Sobrinho (Harmonia).¬†Villela idealizou tamb√©m a cria√ß√£o do Brique da Reden√ß√£o e do Centro Municipal de Cultura (Teatro Renascen√ßa, Sala √Ālvaro Moreyra, Atelier Livre e a Biblioteca P√ļblica Municipal Josu√© Guimar√£es).

Para o prefeito Sebasti√£o Melo, o ex-prefeito Villela representa a estirpe de homem p√ļblico que o Brasil precisa ter.

"Quando eu for ex-prefeito da Capital, um dos meus maiores desejos é ser um homem que honrou o cargo como Guilherme Socias Villela e poder andar na rua de cabeça erguida. Porto Alegre é o que é em 251 anos graças a ele e a outros gestores que ajudaram a construir a história da cidade" - Prefeito Sebastião Melo.

Mateus Raugust/PMPA
EXECUTIVO
Melo destacou que o ex-prefeito representa a estirpe de homem p√ļblico que o Brasil precisa ter

"√Č uma alegria¬†homenagear em vida um dos grandes prefeitos de Porto Alegre, que transformou a cidade em sua √©poca", disse o vice-prefeito Ricardo Gomes.

Emocionado em seu discurso, o ex-prefeito da Capital, Guilherme Socias Villela, explicou que as suas ra√≠zes est√£o na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e no Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul¬†(BRDE), onde construiu a sua¬†hist√≥ria. "√Č um gesto generoso do prefeito Sebasti√£o Melo e agrade√ßo em nome de toda minha fam√≠lia. Muito obrigada‚ÄĚ, disse.

A esposa do homenageado e secret√°ria municipal de Parcerias, Ana Pellini, disse que o reconhecimento √© mais¬†que merecido. "Villela foi um modelo de gestor p√ļblico, cuja dedica√ß√£o √† Porto Alegre resultou em enormes melhorias para a cidade. Seu exemplo merece ser perpetuado de forma a servir de inspira√ß√£o e est√≠mulo para as futuras gera√ß√Ķes‚ÄĚ, ponderou Ana. Secret√°rios municipais, vereadores, l√≠deres pol√≠ticos e familiares prestigiaram a cerim√īnia.

Mariana Kruse