Audiência pública sobre o projeto de parceria da Usina do Gasômetro ocorre nesta quinta

21/03/2024 09:09

Para apresentar e receber contribuições sobre o projeto de parceria para operação e manutenção da Usina do Gasômetro, a prefeitura realiza audiência pública, presencial e virtual, nesta quinta-feira, 21, às 19h, no Plenário Otávio Rocha da Câmara Municipal, localizado na avenida Loureiro da Silva, 255. O aviso do evento foi publicado na edição extra do Diário Oficial do Município de Porto Alegre (Dopa) de segunda-feira, 11.

Os interessados em participar, virtual ou presencialmente, deverão obrigatoriamente realizar inscrição prévia por meio do formulário até o dia 21, às 18h. No formato virtual, o evento será transmitido por meio da plataforma Zoom, cujo link de acesso será disponibilizado a todos os inscritos.

O projeto prevê que, por 20 anos, um parceiro faça a operação do local, com gestão compartilhada com a prefeitura, garantindo o viés cultural da usina e mantendo o espaço aberto ao público e com acesso gratuito a diversas áreas. Além disso, a prefeitura poderá realizar eventos, com ingresso gratuito, em dezenas de datas ao longo de cada ano. 

Estão previstos 13 espaços culturais na usina. Entre eles, teatro, cinemas, salas de exposições, de danças e de ensaios. Também foram projetados cinco espaços de permanência (terraços, coworking, entre outros), e quatro de serviços em locais pré-determinados (incluindo cafeteria, bar, restaurante e loja de souvenir).

A audiência, que terá duração máxima de três horas, abrangerá a íntegra da minuta de edital, contratos e respectivos anexos e estudos, que estão disponíveis no site da SMP. Informações e esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos por meio do e-mail parcerias@portoalegre.rs.gov.br. Os interessados vão poder se manifestar de acordo com o regulamento de audiências públicas.

 


 

 

Isabel Lermen

Andrea Brasil