Rotatória da avenida Tronco é liberada para circulação de veículos

14/08/2023 14:39
Cesar Lopes / PMPA
Obras e Infraestrutura
Rótula é a maior de Porto Alegre

A circulação de veículos da maior rotatória de Porto Alegre - com mais de cem metros - no trecho entre as avenidas Gastão Haslocher Mazeron, Sepé Tiarajú e Mariano de Matos, na Zona Sul, foi liberada na manhã desta segunda-feira, 14.

Confira as alterações no trânsito:

- Liberação da pista sentido bairro-Centro da avenida Gastão H. Mazeron, no trecho entre a nova rotatória e a rua Fonseca Ramos (Beco do Pezzi), para o fluxo de veículos em direção às avenidas Érico Veríssimo e Azenha;

- Liberação para o trânsito de veículos da rua Sepé Tiaraju, no trecho entre a rua Manoel Lobato e a rótula, em ambos os sentidos. Os motoristas que trafegam pela Sepé Tiarajú em direção à rotatória poderão acessar a saída da avenida Silva Paes no sentido Teresópolis ou as avenidas Gastão H. Mazeron em direção ao Centro e a Moab Caldas em direção ao bairro Cristal; 

- O trânsito de veículos da rua Bispo Laranjeira será liberado com acesso local para à rua Prof. Clemente Pinto; 

- Bloqueio provisório do acesso sentido bairro-Centro da rua Mariano de Matos junto à rótula para a pavimentação da via.

Transporte - Com alteração, as linhas 263, 263.1, 263.2, 263.3 (Orfanotrófio) retornam ao seu itinerário normal no sentido bairro-Centro pela rua Sepé Tiaraju, Manoel Lobato, Gabriel Fialho Camargo, avenida Moab Caldas, nova rotatória, avenida Silva Paes e rua Gen. Gomes Carneiro. No sentido Centro-bairro, pela avenida Carlos Barbosa, nova rotatória e rua Sepé Tiaraju. A linha 244.1 (Santa Teresa via Mariano de Matos), no sentido bairro-Centro, seguirá pela avenida Moab Caldas, via nova rotatória, avenida Cel. Gastão Haslocher Mazeron e avenida Azenha. O sentido Centro-bairro segue pela rua Mariano de Matos, rotatória e Sepé Tiarajú, sem  alterações.

 

 

Larissa Carlosso e Gustavo Roth

Lissandra Mendonça