Prefeitura remove guarda-corpos da passarela de pedestres da Rodoviária
Nesta terça-feira, 28, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Smoi) realiza a remoção dos guarda-corpos que haviam sido retirados da passarela de pedestres da Estação Rodoviária. O material foi removido durante a demolição de parte do local para a construção do corredor humanitário.Â
Os materiais serão destinados à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) para posterior utilização como, por exemplo, cercamento de praças, pontes ou vias. Segundo o secretário da Smoi, André Flores, um bloqueio fÃsico será mantido no local para que os pedestres não acessem a passarela. “Nosso objetivo é evitar que ocorram acidentes, além de reaproveitar o material que é muito importante para a cidadeâ€, destaca.
A remoção dos guarda-corpos faz parte da requalificação de uma das principais entradas da Capital. Uma nova passarela será construÃda, com altura e inclinação adequadas do ponto de vista da acessibilidade. O projeto está em fase de conclusão e, ainda neste ano, as obras devem ser iniciadas.
Â
Gilmar Martins