Porto Alegre j√° tem mais de 30 mil novas placas de rua instaladas

06/12/2021 14:59
Alex Rocha / PMPA
OBRAS E INFRAESTRUTURA
Ao todo, 15.495 esquinas já receberam a instalação dos equipamentos

Mais de 30 mil novas placas de identificação de ruas já foram instaladas em Porto Alegre. Ao todo, 15.495 esquinas já receberam a instalação que vem sendo realizada pelo Grupo Imobi, concessionária responsável também pela manutenção dos equipamentos.

‚ÄúA instala√ß√£o destes equipamentos √© extremamente importante para os cidad√£os. Al√©m de facilitar a localiza√ß√£o, colabora nas quest√Ķes de seguran√ßa, deixando a cidade mais organizada e bonita‚ÄĚ, pontua o secret√°rio de Obras e Infraestrutura, Pablo Mendes Ribeiro. ‚ÄúSomente em 2021 j√° foram mais de 24 mil placas instaladas. Alcan√ßamos uma marca nunca antes registrada em nossa cidade‚ÄĚ, destaca.

A a√ß√£o, que tem investimento 100% privado, soluciona o antigo problema da falta de identifica√ß√£o das ruas e avenidas. Desde 2012, quando expirou o contrato com a antiga concession√°ria, Porto Alegre registrava m√°s condi√ß√Ķes em pelo menos 70% das poucas 5 mil placas existentes. ‚ÄúEstamos garantindo n√£o apenas a instala√ß√£o de forma r√°pida e eficiente, mas ainda uma amplia√ß√£o no n√ļmero de equipamentos instalados em todas as regi√Ķes da cidade‚ÄĚ, afirma o CEO do Grupo Imobi, Daniel Costa.

Al√©m do nome completo da rua ou avenida, a forma como a via √© popularmente conhecida tamb√©m aparece em destaque. A placa conta, ainda, com uma breve descri√ß√£o da origem do personagem que d√° nome ao local. Ao todo est√£o previstas as instala√ß√Ķes de 82,4 mil novas placas, em todas as regi√Ķes da Capital, em at√© 36 meses.

Orlando Moraes

Gilmar Martins