Mais sete linhas passam a circular sem cobradores a partir desta segunda-feira

09/05/2022 08:35
Cesar Lopes / PMPA
TRANSPORTE E CIRCULAÇÃO
Redução chega a 10% do quadro de cobradores na Capital. Previsão é atingir 25% até o fim do ano

A partir desta segunda-feira, 9, mais sete linhas passam a circular sem exigência de cobradores: M-10, M-68, M-79, M-21, M-31, M-52, M-98. Os passageiros podem emitir seu cartão TRI sem custo, o que proporciona agilidade no embarque. Essas sete linhas circulam na madrugada e foram reativadas em continuidade às ações do Programa de Reestruturação do Transporte, o Mais Transporte, da Prefeitura de Porto Alegre, executado por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Smmu) e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Durante a semana, o sistema também recebe o reforço de mais de 100 viagens. 

A medida, publicada no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) desta sexta-feira, 6, segue o critério de escolher as linhas que transportam menos passageiros por viagem. Com isso, a redução chega a 10,11% do quadro de cobradores - a previsão é atingir 25% até o fim deste ano.

Em relação ao número de linhas, das 249 que circulam na Capital, 20% já não têm obrigatoriedade de cobradores na tripulação. “Nossa equipe trabalha para que esse processo ocorra de forma tranquila para o passageiro, garantindo a qualidade do atendimento”, destaca o secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior. 

Aline Rimolo e Gabriela Duarte

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes