Final das linhas R67 e D67 será no Terminal Sapolândia a partir desta segunda

25/09/2023 08:40
Eduardo Beleske/PMPA
EPTC
Ampliação atende a uma demanda da comunidade e foi anunciada durante a Assembleia do OP da Região Extremo Sul

A partir desta segunda-feira, 25, os usuários das linhas D67 (Lami via Belém Novo) e R67 (Rápida Lami) terão seus itinerários ampliados da Prainha até o Terminal da Sapolândia. A D67 possui 23 viagens, sendo 12 no sentido bairro/Centro e 11 Centro/bairro. A R67 tem 31 viagens, sendo 16 sentido bairro/Centro e 15 Centro/bairro. A ampliação atende a uma demanda da comunidade e foi anunciada pelo prefeito Sebastião Melo e pelo secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior, durante a Assembleia do Orçamento Participativo da Região Extremo Sul. 

Melo explica que a medida atende a uma antiga reivindicação da comunidade do Lami e Sapolândia apresentada nas últimas reuniões do Orçamento Participativo.

"Por não ter o cartão de integração, alguns usuários do sistema tinham que pagar a segunda passagem para se deslocar. Trabalhamos internamente e conversamos com o sistema para decidir que não terá mais essa baldeação como ocorria antes da pandemia. Ouvimos o pedido e decidimos a favor da população" - Prefeito Sebastião Melo.

Haverá mudança também na Alimentadora 74, que deixa de ir até a praia e vai até o terminal da Sapolândia. A linha é uma alternativa para os usuários do transporte coletivo que desembarcam no terminal juntamente com as linhas 267.1 (Lami/Varejão), 267.2 (Lami/ Via Beco Da Vitoria) e 267.5 (Lami/ Cavalhada via Belém). 

“É importante reforçar que os usuários do transporte coletivo que desembarcarem no terminal utilizando-o como ponto de integração da linha alimentadora com as radiais não pagam a segunda passagem usando o cartão TRI, mesmo que não haja crédito no cartão. A integração pode ser feita em até 30 minutos após o término da viagem”, comenta o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior. 

As mudanças estarão disponíveis no site da EPTC. Os usuários do transporte coletivo podem verificar a localização dos ônibus e conferir quais as linhas passam em cada ponto, em tempo real, através dos aplicativos Cittamobi e Moovit.

Aline Rimolo

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes