Moradores da Lomba do Pinheiro e do Cristal recebem títulos de propriedade

Pedro Piegas / PMPA
Habitação e Regularização Fundiária
Soma de lotes regularizados na Capital é de 1.776

A prefeitura realizou nesta quarta-feira, 28, mais duas entregas de matrículas de moradia do ano. Os moradores dos loteamentos Quinta do Portal, na Lomba do Pinheiro, e Vila Hípica, do bairro Cristal, foram contemplados com 86 e 49 títulos de propriedade, respectivamente. O secretário de Habitação e Regularização Fundiária e diretor-geral do Departamento Municipal de Habitação, André Machado, acompanhou as duas entregas.

O Loteamento Quinta do Portal j√° est√° na terceira fase de Reurb, totalizando 341 lotes regularizados. A entrega desta quarta-feira, aconteceu na Escola de Educa√ß√£o Infantil Portal Encantado. Para o secret√°rio da SMHARF, Andr√© Machado, essa √© a reta final para a conclus√£o do trabalho na comunidade. ‚ÄúEstamos na expectativa para regularizarmos o restante dos lotes que ainda faltam no Quinta. Mas a comunidade j√° pode comemorar, pois estamos conseguindo cumprir com nossa palavra, como gest√£o, que √© regularizar o maior n√ļmero poss√≠vel de lotes na cidade,‚ÄĚ ressaltou Machado.

J√° os moradores da Vila Hipica do Cristal aguardavam desde 2010 a regulariza√ß√£o fundi√°ria na comunidade. Para a presidente da Associa√ß√£o de Moradores da Vila Hipica do Cristal, Jurema Barbosa Silveira, o ato de entrega √© a realiza√ß√£o de um sonho. ‚ÄúAgora somos donos das nossas casas. √Č um sonho em conjunto de todas as fam√≠lias da nossa comunidade e agora podemos comemorar,‚ÄĚ disse Jurema.

Com as duas entregas desta quarta-feira, a soma de lotes regularizados na Capital é de 1.776. O processo de regularização do Quinta do Portal foi conduzido pela Procuradoria de Assistência e Regularização Fundiária (Parf) da Procuradoria-Geral do Município. A entrega da Certidão de Regularização Fundiária (CRF) aos moradores garante que, a partir deste ato, cada um tem a propriedade do seu imóvel.

Entrega de matrículas de 2022

Loteamento Carris Manchester - 43 matrículas