Reunião na Governança debate isenções de ônibus para pessoas com deficiência

05/11/2021 16:03

  

Maria Ana Krack/PMPA
GOVERNANÇA LOCAL E COORDENAÇÃO POLÍTICA
Manutenção de 100% da isenção para PCDs e pessoas com HIV está assegurada no projeto da prefeitura

O Projeto de Lei do Executivo nº 043/21, que consolida a legislação referente às isenções tarifárias do transporte coletivo por ônibus em Porto Alegre, foi tema de reunião nesta sexta-feira, 5, entre o secretário municipal de Governança Local e Coordenação Política Cassio Trogildo, o secretário-adjunto de Desenvolvimento Social, Paulo Brum, e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comdepa), Nelson Kalihl. 

Trogildo ressaltou que a isenção de 100% do valor da passagem de ônibus que é concedida para pessoas com deficiência e com HIV e eventuais acompanhantes está mantida no PLE 043/21, que tramita na Câmara Municipal de Porto Alegre e depende da aprovação dos vereadores. “O prefeito Sebastião Melo ouviu a população e entendeu a necessidade de manutenção das isenções para essas pessoas”, destacou o secretário de Governança.

“Parabenizo o governo por esta atitude de ouvir e de entender o diferencial no modo de vida da população com deficiência e com HIV. Deste modo, com certeza, avançaremos em outras pautas”, celebrou o presidente do Condepa.

O projeto será tema de audiência pública na Câmara, na terça-feira, 9, às 19h. Também participaram da reunião, pela SMGOV, o secretário-adjunto de Governança Local e Coordenação Política Luciano Marcantônio,  e o assessor Thiago Pires; pela SMDS, o coordenador de Acessibilidade e Inclusão Social, William Tempel.

Adriana Corrêa

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes