Prefeito e secretários atendem a população no Mercado Público

07/06/2022 18:22

 

Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Projeto Mais Comunidade: Centro Mais visa aproximar a prefeitura dos cidadãos

Na segunda edição do Projeto Mais Comunidade: Centro Mais, o prefeito Sebastião Melo, a primeira-dama Valéria Leopoldino e os secretários municipais atenderam a população no Mercado Público. A ação foi realizada na tarde desta terça-feira, 7. O projeto visa a aproximar a prefeitura dos cidadãos. Nesta edição contou com a participação dos vereadores Claudio Janta Alvoni Medina. O foco principal foi ouvir da população suas demandas de serviços.

“O governo precisa estar próximo dos cidadãos para ouvir, identificar gargalos e buscar soluções. Neste formato, as secretarias de serviços estão mobilizadas junto com o Gabinete do Prefeito para sermos efetivos nos encaminhamentos. Vamos avançar cada vez mais neste contato direto com os moradores” - Prefeito Sebastião Melo.

Demandas - O prefeito e o secretário de Governança Local, Cassio Trogildo, receberam documento dos conselheiros do Orçamento Participativo da Região Ilhas, Índio Osmar Alves Nunes e Liane Antônia Farias, com reivindicações para a comunidade. A primeira-dama, Valéria Leopoldino realizou o atendimento do projeto Poa que Cuida.

A Secretaria da Fazenda prestou atendimento e esclareceu dúvidas dos contribuintes sobre IPTU e ITBI, além de emitir segunda via de guias de pagamento. Também foram distribuídos folders com os canais de atendimento on-line disponíveis aos cidadãos, sem a necessidade de deslocamento até o Centro.

A Smmu/EPTC fez nove atendimentos, a maioria relativo ao transporte coletivo, com solicitações de reforço de horários e ajuste de itinerário de lotações No atendimento do DMLU, elogio ao serviço de varrição, solicitação de plantio e reclamação de sujeira no entorno dos contêineres da rua Dona Laura.

A equipe do 156 auxiliou os cidadãos durante o encontro. A unidade municipal do Sine participou com três empresas parceiras realizando entrevistas no local. Foram atendidas 57 pessoas.

Estiveram presentes os representantes das secretarias de Governança Local e Coordenação Política (SMGOV), pasta responsável pela realização do projeto Mais Comunidade; de Serviços Urbanos (SMSUrb); da Saúde (SMS); Educação (Smed); de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Trabalho (SMDET); de Segurança (SMSEG); da Fazenda (SMF); do Desenvolvimento Social (SMDS); de Habitação e Regularização Fundiária (SMHARF); de Mobilidade Urbana (Smmu); Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc); Departamento Municipal de Habitação (Demhab); Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC); Sine Porto Alegre; Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae); Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e 156 POA.

Indaiá Dillenburg

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes