Fórum dos Conselhos Municipais recebe inscrição de candidatos para nova gestão até esta sexta

03/11/2023 08:38

O Fórum Municipal dos Conselhos da Cidade (FMCC) recebe inscrições de candidatos para a gestão 2024-2025 até esta sexta-feira, 3. O edital de convocação para as eleições foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa). A inscrição deve ser feita através de um oficio declarando a candidatura, assinado pelo presidente do Conselho, enviado pelo e-mail forumconselhospoa@gmail.com.

O Fórum, atualmente coordenado pelo engenheiro civil Nelson Khalil, tem o seguinte formato: um coordenador titular, um coordenador adjunto, um secretário titular e um secretário suplente. O grupo busca a integração e otimização das políticas desenvolvidas nas diversas áreas.

A Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política (Smgov), por meio da Equipe de Articulação aos Conselhos Municipais, está dando o apoio para que a Comissão Eleitoral formada pela sociedade civil viabilize a eleição. Este apoio foi formalizado em lei complementar de 2010. De acordo com o titular da Smgov, Cassio Trogildo, a parceria da prefeitura serve para dar o suporte necessário para a realização do pleito e prima pela transparência do processo. “A democracia participativa se faz no OP e também nos conselhos municipais. A dedicação de forma gratuita desses cidadãos, tanto no processo eleitoral, quanto na atuação após as eleições, representa um grande valor para a sociedade”, disse.

Acesse aqui o edital  completo.

 

  

 

Indaiá Dillenburg

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes