Feira de Agricultura Familiar é atração no Largo Glênio Peres

11/11/2023 07:40
Alex Rocha/PMPA
GOVERNANÇA LOCAL E COORDENAÇÃO POLÍTICA
Evento receberá o público das 8h às 19h, de segunda a sexta, e no sábado das 8h à 17h

O Largo Glênio Peres recebe até este sábado, 11, a 1ª Feira da Agricultura Familiar Fetag-RS. O evento tem apoio da prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política (SMGOV), pasta responsável pela produção primária de Porto Alegre desde julho de 2022. Com um espaço superior a 10 mil metros quadrados, a feira traz a produção de 70 agroindústrias familiares e está aberta ao público das 8h às 19h, de segunda a sexta, e no sábado das 8h às 17h.

O titular da SMGOV, Cassio Trogildo, representou o prefeito Sebastião Melo na solenidade de abertura, que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 6. Melo está na capital do Rio de Janeiro participando de seminário do Observatório de Democracia Participativa.

Alex Rocha/PMPA
GOVERNANÇA LOCAL E COORDENAÇÃO POLÍTICA
Trogildo (D) destacou a participação de produtores de Porto Alegre entre os expositores

Trogildo destacou que, entre os expositores, há representação de Porto Alegre. “Temos o estande de sorbet, da Vila Nova, o primeiro orgânico do Brasil”. Trata-se de uma espécie de sorvete feito com polpa de fruta e água, sem adição de leite e creme na produção. "Há também uma pequena representação da produção orgânica da cidade. Estamos nos esforçando para, até 2032, termos produção completamente livre de agrotóxicos”, disse o secretário de Governança, referindo-se aos dois estandes da Associação dos Produtores da Rede Agroecológica Metropolitana (Rama).

A Feira da Agricultura Familiar Fetag-RS foi instituída por projeto de lei na Câmara Municipal de Vereadores e conta com o patrocínio do Sicredi, Sicoob, Banrisul e Banco do Brasil, além de ter o apoio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Senar, Emater, Sistema Ocergs e Prefeitura de Porto Alegre, por meio da SMGOV.

O vereador Airto Ferronato, autor da lei que criou a feira, e o secretário do Desenvolvimento Rural do RS, Ronaldo Santini, também participaram da solenidade de abertura.

 

Indaiá Dillenburg

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes