Aberto chamamento público para implantação de hortas comunitárias na Capital

11/12/2023 09:13
Cesar Lopes / PMPA
Executivo
Interessados podem enviar propostas a partir desta segunda-feira

A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política (SMGOV), abre chamamento público para a seleção de propostas de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) para a execução e implementação do projeto de 68 hortas comunitárias nas 17 regiões do Orçamento Participativo (OP). O Edital 020/2023 está publicado no Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa) de sexta-feira, 8.

Os interessados terão prazo a partir desta segunda-feira, 11, até as 23h59 de 9 de janeiro de 2024 para envio da proposta e dos documentos de comprovação das condições de participação, que deverão ser apresentados em arquivos de formato não editável, por e-mail, no endereço eletrônico edital.hortascomunitarias@portoalegre.rs.gov.br.

Com investimento de R$ 2.126.000, oriundos do Programa de Aceleração de Investimento (PAI), o projeto de mútua cooperação tem como objetivo a criação de hortas comunitárias como uma estratégia para impulsionar o desenvolvimento sustentável nas comunidades, aprimorando a segurança alimentar e nutricional dos cidadãos, enquanto fomentam a sua conscientização ambiental, com enfoque na agroecologia. 

 

Adriana Corrêa

Andrea Brasil