31ª Festa da Uva e Ameixa inicia neste sábado na Capital

13/01/2023 12:08

A 31ª Festa da Uva e Ameixa de Porto Alegre inicia neste sábado, 14, na Praça Nossa Senhora de Belém, bairro Belém Velho. Haverá bancas com comercialização de frutas orgânicas e convencionais, colhidas e oferecidas diretamente pelos produtores, além de artigos de artesanato local. O público poderá conferir a feira também no domingo, 15, e no próximo fim de semana, 21 e 22, sempre das 9h às 19h.

Serão seis produtores com uvas Niágara Branca e Rosa, Bordô e Francesa, e ameixas Rubimel, Rainha Claudia e Sanguínea. Alguns também vão expor melão, figo e morangos orgânicos. A expectativa é de que a safra de 2023 supere as 200 toneladas de frutas colhidas no ano passado.

O evento é realizados pelo Sindicato Rural de Porto Alegre, com o apoio da Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política (SMGOV), da Emater-RS e da Associação Comunitária do bairro Belém Velho.

Ponto de comercialização no Centro – O consumidor também pode comprar uva e ameixa diretamente do produtor no Centro da Capital. Junto ao Mercado Público, no Largo Glênio Peres, a banca funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, até o final do escoamento da safra.

Adriana Corrêa

Cristiano Vieira