Secretário será painelista em live nacional sobre reforma tributária

27/10/2021 10:10

A influência da reforma tributária nas receitas dos estados e municípios será tema do debate promovido pela Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), que terá entre os painelistas o secretário municipal da Fazenda de Porto Alegre, Rodrigo Fantinel. A live será transmitida pelo www.youtube.com/anfipoficial e pelo www.facebook/anfip.nacional, nesta quarta-feira, 27, das 15h às 17h.

O encontro contará com o representante da Comissão de Reforma Tributária da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Gilberto Natividade Alvarenga; o diretor do Comitê Nacional de Secretários da Fazenda, Finanças, Receita ou Tributação dos Estados e do DF (Comsefaz), André Horta Melo; e o presidente da Confederação Nacional de Serviços (CNS), Luigi Nesse, também como painelistas.

Os debatedores serão o presidente da Anfip, Décio Bruno Lopes, e o vice-presidente de Estudos e Assuntos Tributários da Anfip, Cesar Roxo Machado. O mediador será o jornalista Sergio Lerrer, da Agência Servidores.

A proposta defendida pelo secretário da Capital, dentro da Reforma Tributária, é o Simplifica Já, que tem o apoio da Frente Nacional de Prefeitos e de inúmeras entidades.

Adriana Ferrás

Lissandra Mendonça