Secretário da Fazenda participa de posse da diretoria do Conselho de Contabilidade

23/03/2022 10:27
Marcos Jatahy/jpfotoevideo
FAZENDA
Rodrigo Fantinel (D) representou o prefeito Sebastião Melo na cerimônia

O secretário municipal da Fazenda, Rodrigo Fantinel, representando o prefeito Sebastião Melo, levou a mensagem do governo da Capital à diretoria do Conselho Regional de Contabilidade (CRCRS), na solenidade de posse realizada na noite de terça-feira, 22, no Teatro da Amrigs.

"A Prefeitura de Porto Alegre busca estreitar cada vez mais a parceria com esta importante entidade, reconhecida por sua representatividade, pelo conhecimento técnico de seus profissionais e por sua atuação estratégica nas organizações públicas e privadas", disse Fantinel. O secretário destacou a atuação dos contadores no governo, especialmente na Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), pela Contadoria Geral do Município, e na Secretaria Municipal de Transparência e Controladoria. 

"O trabalho reflete na lisura dos processos e nos resultados nas contas públicas. Parabéns à nova diretoria do CRCRS, que seja uma gestão de muitas conquistas e de grandes parcerias para a cidade", desejou o secretário.

A transmissão do cargo foi realizada pela ex-presidente, contadora Ana Tércia Rodrigues, para o seu sucessor, contador Márcio Schuch Silveira, que permanecerá à frente do Conselho pelo período de 2022 a 2023. O trabalho da nova gestão iniciou-se em janeiro. O ato de posse formalizou a apresentação dos novos integrantes que irão compor o plenário do CRCRS.

Profissionais da contabilidade, autoridades estaduais e municipais, ex-presidentes do CRCRS e CFC, presidentes e representantes de entidades de classe prestigiaram a solenidade da nova diretoria numa cerimônia marcada pela emoção e reconhecimento aos novos integrantes do Conselho e aos que os antecederam.

Adriana Ferrás

Gilmar Martins