Secretaria da Fazenda integra comissão do Senado para discussão da reforma tributária

09/08/2023 11:20

O secretário da Fazenda de Porto Alegre, Rodrigo Fantinel, será um dos membros da comissão técnica encarregada de discutir a reforma tributária no Senado. Fantinel, que preside também a Associação Brasileira das Secretarias de Finanças das Capitais (Abrasf), defende a autonomia dos municípios e a garantia de uma maior independência na gestão de recursos fiscais.

Fantinel ressalta que um de seus principais objetivos na comissão será assegurar que os parâmetros estabelecidos não onerem, de forma excessiva, os prestadores de serviços e o setor produtivo. Ele argumenta que uma reforma tributária bem-sucedida deve ser capaz de equilibrar a necessidade de aumentar a arrecadação sem sufocar a atividade econômica.

“A reforma tributária é uma oportunidade para modernizar o sistema fiscal e torná-lo mais eficiente e equitativo. Contudo, as mudanças não podem prejudicar os segmentos que são fundamentais para o desenvolvimento do País. A reforma só será efetiva se for boa para todos”, completou o titular da SMF.

 

Elisandra Borba

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes