IPTU com desconto pode ser pago até 8 de fevereiro

04/01/2024 08:22

A Prefeitura de Porto Alegre liberou nesta semana as guias aos contribuintes para o pagamento do IPTU Digital 2024. A quitação com desconto pode ser feita até 8 de fevereiro, e não há necessidade de buscar atendimento presencial para obter o documento. Todo o processo pode ser feito nas plataformas digitais.

Guias do IPTU Digital 2024 – obtenção:

E-mail - Quem cadastrou o e-mail neste site recebeu a partir de 2 de janeiro a guia no seu endereço eletrônico.

WhatsApp – Outra opção é solicitar por meio do WhatsApp 51 3433-0156, opção 4. Em menos de dois minutos o documento é gerado.

Site e aplicativo – As guias estão disponíveis no site do IPTU e no aplicativo 156+POA.

Idosos - Pode solicitar o recebimento da guia impressa pelo Whatsapp (51) 3433-0156, opção 4, função 7.

Subprefeituras - É possível obter a guia impressa em uma das 17 subprefeituras espalhadas na cidade (confira aqui os endereços);

Outros endereços:
- Tudo Fácil
– Na Zona Norte (avenida Assis Brasil, 2611) e Zona Sul (avenida Wenceslau Escobar, 2666);

- Centro de Referência do Idoso – na avenida João Pessoa, 1105);

- Loja da Secretaria Municipal da Fazenda - na travessa Mario Cinco Paus, S/Nº), no Centro Histórico.

Descontos - Quem pagar até o dia 8 de fevereiro pode ter até 11% de desconto - 5% serão para todos os contribuintes que quitarem o débito de forma antecipada. Serão concedidos mais 3% para quem mantém seus tributos em dia e outros 3% para quem inseriu CPF nas notas fiscais de serviço, conforme as seguintes faixas: mais de 24 notas de serviço ao longo do ano com CPF acrescenta mais 3% de redução. Entre 13 e 24 notas, 2%, e de sete a 12 notas, 1%. A porcentagem de desconto acumulada em notas fiscais pode ser conferida aqui. Imóveis em nome de pessoa jurídica terão, além dos 5% de desconto por antecipação, mais 4% de desconto se estiverem em conformidade com suas obrigações fiscais.

Parcelamento - O pagamento sem desconto inicia-se em 9 de fevereiro, quando também será possível optar pelo parcelamento em dez vezes sem juros. A primeira parcela vence em 8 de março.
  

 

Cristiano Vieira