IPTU 2023: mais de 1 milhão de pessoas garantem descontos adicionais

26/10/2022 10:19

Mais de 1 milhão de pessoas colocaram o CPF na Nota Fiscal de Serviços e garantiram o desconto adicional no IPTU de 2023. Para quem solicitar apenas uma nota com CPF, o desconto já será acrescido de 1%, sete notas com CPF garantem 2% e 19 notas ou mais geram 3% de desconto adicional. A Nota Fiscal de Serviços é emitida, por exemplo, por academias, salões de beleza, clínicas, laboratórios, escolas, universidades, hotéis, cinemas, teatros e oficinas.

O novo desconto para o IPTU de 2023 também beneficiará os contribuintes que estiverem em dia com o fisco. Proprietários de imóveis que não possuam pendências de exercícios anteriores terão outra redução: 3% para pessoas físicas e 4% para pessoas jurídicas. Desde que o programa foi apresentado pela prefeitura, em 2 de agosto, foram regularizadas pendências de mais de 4 mil imóveis.

Conforme o secretário municipal da Fazenda, Rodrigo Fantinel, além desses dois descontos adicionais, será mantido o desconto fixo a ser definido no Calendário Fiscal. “Estamos estimulando a regularização espontânea para levar mais serviços à população. Temos um compromisso de não aumentar a carga tributária, então precisamos, cada vez mais, trabalhar de forma inteligente.â€

Os contribuintes que quiserem negociar dívidas e parcelar débitos (em cobrança judicial ou não) não precisam se deslocar. O atendimento é realizado pelo WhatsApp (51) 3289 1540 ou pelo site.

O contribuinte que quiser cadastrar o e-mail para receber as guias do IPTU 2023 deve acessar este link.

Adriana Ferrás

Andrea Brasil