Últimos dias para inscrições no programa de futebol feminino da prefeitura

27/12/2023 08:39
Alex Rocha/PMPA
ESPORTE LAZER E JUVENTUDE
Período de treinamentos para meninas com idade entre 13 e 17 anos começa no dia 4 de janeiro

As inscrições para o programa Centro de Desenvolvimento do Futebol Feminino (CDFF) da Prefeitura de Porto Alegre estão nos últimos dias. O período de treinamento inicia-se no dia 4 de janeiro. Meninas com idade entre 13 e 17 anos que desejam participar do projeto devem preencher este formulário.

"É uma grande oportunidade participar deste projeto que visa a contribuir com o desenvolvimento do esporte feminino na cidade mas serve principalmente para o crescimento dessas meninas", afirma a secretária de Esporte, Lazer e Juventude Débora Garcia.

As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição, com prioridade para alunas da rede municipal inscritas até o dia 7 de dezembro, após para meninas de escolas estaduais que preencheram o formulário até o dia 14 de dezembro. Posterior a esta última data, foram abertas as inscrições para o público geral. Para participação nas duas primeiras etapas, a família das meninas inscritas precisa estar com o Cadastro Único atualizado. 

Programa - O projeto consiste em treinamentos nos campos do Trecho 3 da Orla do Guaíba e no campo do Parque Marinha do Brasil destinados a meninas com idade entre 13 e 17 anos. Todos os equipamentos necessários para a prática esportiva serão disponibilizados, além do apoio de profissionais e acadêmicos de educação física. 

As atividades serão realizadas com uma turma pela manhã e outra pela tarde, possibilitando a participação das jovens em turno inverso escolar, com frequência de três vezes por semana. O projeto incentiva, desenvolve e democratiza o acesso à formação esportiva na modalidade futebol para as jovens, assegurando com qualidade o direito constitucional ao esporte e promovendo a descoberta de novos talentos.

 

Ronise Garcia (estagiária) / Supervisão: Márcio Nunes

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes