Três piscinas públicas já estão abertas para a temporada de verão

23/12/2022 08:01
Mauro L. Moraes / SMELJ / PMPA
Esporte, Lazer e Juventude
É necessário fazer a carteirinha para ter acesso às piscinas dos centros comunitários

Pela primeira vez, depois de 20 anos, as piscinas públicas de Porto Alegre, administradas pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), começaram as atividades no mês de dezembro, antes do Natal. Três das cinco piscinas que fazem parte do Projeto Verão da prefeitura - Cecores, Cecoflor e Ceprima - estão abertas gratuitamente à população, desde quinta-feira, 22. As outras duas, Cevi e Cecopam, estão sendo preparadas para que em breve estejam liberadas para o banho.

“Foi um pedido especial do prefeito Sebastião Melo abir ainda em dezembro, que podemos atender graças ao empenho e dedicação da equipe da SMELJ. Além do banho, tem aulas de natação infantil, hidroginástica e recreação”, destaca a secretária Débora Garcia.

Todas as piscinas passam pela inspeção do químico responsável que, semanalmente, visita cada uma das unidades para testar o cloro e o pH da água, garantindo a segurança dos banhistas.

Para usar as piscinas públicas é preciso fazer a carteirinha de acesso. Basta levar em uma das unidades o documento de identidade com RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4. Menores de idade precisam de autorização fornecida pela SMELJ, a ser preenchida e assinada pelos pais ou responsável.

O Projeto Verão SMELJ acontece há mais de 20 anos nas piscinas públicas da Capital, com objetivo de oferecer à população da cidade uma opção qualificada de lazer nos dias de calor do verão. As piscinas estão abertas das 8h30 às 18h30, de terça-feira a domingo.

Endereços:

Ceprima (Centro Comunitário Primeiro de Maio) - Rua São Nicolau esquina Camoati, bairro Passo da Areia.

Cecoflor (Centro de Comunidade da Vila Floresta) - Rua Irene Capone Santiago, 290, bairro Jardim Floresta.

Cecores (Centro de Comunidade da Vila Restinga) - Economista Nilo Wulff, s/n,  bairro Restinga

 

Mauro Moraes

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes